Graças aos avanços tecnológicos nos aproximamos das criptomoedas cada vez mais e, de alguma maneira, já são parte das nossas vidas, mesmo que não percebamos. Essa proximidade acaba chamando a atenção daqueles que buscam uma oportunidade de investimento.
E através desse artigo explicarei um pouco sobre o mundo das criptomoedas e apresentarei argumentos sobre o quão viável pode ser investir com elas. Lembre-se que a chave para na hora de tomar decisões financeiras, sempre é ter conhecimento.
Por que vale a pena investir com criptomoedas?
- O principal atrativo das criptos sempre foi o potencial de lucros, e essa tendência permanece até hoje, por mais que para cada criptomoeda o potencial e estimativas dentro do mercado são diferentes.
Vale lembrar que, quando investimos, trabalhamos com uma estimativa, ou seja, não há uma resposta exata sobre o que vai acontecer com o investimento. Por isso, é sempre importante acompanhar o mercado e ler as notícias sobre o assunto.
- Outro fator para se ter em conta, também relacionado às notícias, é o conceito de inovação. Elas representam uma inovação no campo das finanças e das tecnologias, permitindo realizar transações de uma ponta do mundo à outra sem a necessidade de uma entidade intermediária. Elas são muito mais práticas em comparação a outros métodos convencionais.
Quais as principais criptomoedas?
Existem inúmeras criptomoedas no mercado, e cada uma delas carrega características únicas, assim como seus usos. Para exemplificar vou apresentar 4 que têm me agradado como investidor:
1.- Bitcoin (BTC): é a primeira e maior criptomoeda do mercado. Desde que foi lançada, em 2009, nunca deixou o primeiro lugar entre as criptos. Sem dúvida é a mais popular entre todas, além de ter mais suporte e aceitação.
2.- Ethereum (ETH): a segunda colocada entre as criptos, é a maior em termos de capitalização de mercado. Foi lançada em 2015 e se focou no conceito de “smart contracts” e aplicativos descentralizados. Seu crescimento foi surpreendente e atingiu a posição de principal moeda durante a compra de NFTs.
3.- Cardano (ADA): foi lançada também em 2015, mas não teve tanta popularidade como as anteriores. Ela foi criada por uma empresa de investigação e desenvolvimento de blockchains, que foi a mesma envolvida na cofundação do Ethereum.
4.- Dogecoin (DOGE): a criptomoeda se tornou viral em 2021, depois que o Elon Musk afirmou que acreditava no potencial que a moeda têm. Criada em 2013 a partir de uma piada entre um programador e um membro de marketing da Adobe, hoje em dia tem muita popularidade graças ao uso que lhe deram e investimentos realizados na mesma.
Onde é possível investir em criptomoedas no Brasil?
Para poder investir com criptomoedas no Brasil a melhor maneira de fazer é atráves de um Broker/corretora. E ele deve ser sempre uma plataforma regulada pela FSA (sigla em inglês para Autoridade de Serviços Financeiros).
Eu tenho anos de experiência em plataformas de investimento, e mesmo as mais conhecidas, hoje em dia não me ofereceram os benefícios que tive com a Tradear.com
Além de ser uma plataforma dentro da regulação do FSA, eles contam com um sistema de assessoramento, quando necessário, e um conteúdo informativo, incluindo notícias diárias com as maiores tendências.
Vale lembrar, que eles também oferecem uma diversidade de métodos de retiro e para sacar o meu dinheiro. Permitindo até escolher entre reais ou dólar, de acordo com a minha preferência.
Como começar a investir online em criptomoedas?
1.- Registre-se na Tradear.com
2.- É importante preencher o perfil de investidor (eles podem ajudar a entender as perguntas por WhatsApp ou chat)
3.- Você precisará realizar um investimento inicial de 250 dólares para ter capital suficiente para começar a abrir operações
4.- Escolha na categoria de “Criptomoedas” uma de sua preferência e a direção que acredita que terá.
5.- É só confirmar e começará a ver os movimentos!!!
6.- E depois você pode abrir uma nova operação ou sacar os lucros.
É fácil, rápido e muito seguro todo o processo. Graças aos avanços na tecnologia, hoje é possível investir desde um celular ou computador.