Skip to content

É recomendado investir na S&P 500?

Você gostaria de conhecer a melhor forma de investir no mercado de valores dos Estados Unidos, que trouxe lucros sólidos ao longo dos anos e que além disso é acessível, até mesmo para pessoas sem experiência? Se a sua resposta é sim, então continue lendo.

Neste artigo vou te apresentar ao S&P 500, um dos índices de Ações mais importantes e populares no mundo de investimentos. Você vai descobrir porque é uma opção atrativa para muitos investidores e como pode começar nele hoje mesmo.

O que é S&P 500?

A primeira coisa que deve saber é que o S&P 500 é um índice de Ações que rastreia as ações das 500 maiores empresas que negociam na Bolsa de Valores de New York (NYSE ou NASDAQ).

Foi criado em 1957 e é considerado um indicador fundamental de rendimento do mercado de Ações dos Estados Unidos. Também, muitos profissionais vêem como um "termômetro" da economia americana.

Por que é vantajoso investir no S&P 500?

Investir nesse índice é muito bem visto e é benéfico porque historicamente tem produzido lucros sólidos ao longo do tempo. Além disso, ele também rastreia as maiores e mais bem estabelecidas empresas nos EUA, é menos volátil que outros índices de Ações.

Outro motivo que torna benéfico investir na S&P 500 é que não é necessário ter um alto nível de conhecimento técnico ou experiência com investimentos (não precisa ser uma pessoa especialista em economia, finanças ou ter tido experiências prévia), então isso faz com que seja acessível para muitos investidores.

3 Razões para investir no S&P 500

  1. Resultados históricos. Historicamente o S&P 500 teve rendimentos a longo prazo muito bons. É um dos investimentos favoritos e mais recomendados de Warren Buffett, graças ao seu desempenho ao longo das distintas épocas americanas em que atravessou e também como segue crescendo.
  2. Composição e diversificação. É composta por empresas grandes e estabelecidas, de grande renome. De fato, são nada mais nada menos que as 500 maiores e mais rentáveis empresas nos Estados Unidos. Obviamente, todo mundo quer investir com elas e, por isso, é menos volátil que outros ativos financeiros.
  3.  Simplicidade. É uma forma simples de investir para todas as pessoas, sem a necessidade de ter experiência prévia em investimentos e nem estudos profissionais no ramo financeiro e econômico. Literalmente é super simples

De onde posso investir no S&P 500?

Antes de dar o primeiro passo, é preciso sim ou sim ter uma conta em um broker online regulado e confiável para investir na S&P 500. Sendo assim, para que o broker cumpra essa premissa e seja seguro, deve contar com a regulação da FSA (siglas em inglês para Autoridade de Serviços Financeiros) já que é a excelência.

A regulação é extremamente importante, uma vez que se trata da sua proteção e segurança como investidor na hora de entrar no mercado financeiro. Lembre-se que nunca deve fazer trading e nem investir em brokers que não estão regulados pela FSA.

Broker regulamentado pela FSA e seguro para investir no S&P 500

De acordo com meus mais de 10 anos de experiência em investimentos online, como já deve ter visto em meu canal do YouTube, o melhor broker regulado para investir na S&P 500 é a Tradear.com

O que eu mais gosto e destaco deles é que contam com uma regulação sólida, atenção ao cliente em português e antiguidade no mercado. Há mais de 5 anos invisto com eles.

E além disso, existem várias opções para depositar e retirar o dinheiro da conta de investimento, seja em reais como em dólares.

Como começar a investir dinheiro no S&P 500? Passo a passo:

  1. Registre-se na Tradear.com.
  2. Complete seu perfil de investidor.
  3. Realize seu primeiro depósito com o método que seja mais cômodo. Meu conselho é que se está começando, invista com um valor entre USD 250 e USD 500. (Lembre-se que pode pedir ajuda por WhatsApp caso precise)
  4. Escolha “S&P 500” na lista de ativos por “Índices”
  5. Pronto! É só investir!!!
  6. Saque os lucros que tenha conseguido. Ou reinvista, o que prefira.

Como pode ter notado, é bem fácil fazer isso. Hoje a tecnologia nos permite investir em índices dos Estados Unidos de maneira simples através do celular ou computador.